Um Refúgio para a Vida, Nicholas Sparks (Editorial Presença)

    Não sou particularmente fã dos livros de Nicholas Sparks, ainda que os considere ótimas receitas para filmes; na verdade, dos poucos livros que li do autor (3 ou 4) este é o único que aconselho.
    Por conhecer o estilo e saber que a base dos romances deste autor é um casal jovem que se apaixona e que é atormentado por alguma tragédia do passado, decidi pegar no livro, já há uns anos na miha estante, porque queria uma leitura leve e que falasse de amor.
    No entanto, após os primeiros capítulos, o livro consumiu-me totalmente, pelo que me vi forçada a "tirar um dia" do meu estudo para os exames para o ler de fio a pavio.
    Ainda que a base se mantenha a mesma, consegui sentir densidade nas personagens e até credibilidade nas suas histórias. Sem querer desvendar o segredo da personagem principal, Katie, vou apenas mencionar que se trata de uma história bastante atual e cujo tema sempre me chamou a atenção.
    Além do amor que se vai desenrolando, somos confrontados com algum... diria "suspense", à falta de uma palavra melhor. Tanto que, pela primeira vez em muito tempo queria desesperadamente saber como ia terminar, ao mesmo tempo que tapava as partes de baixo das páginas para não permitir que os meus olhos deambulassem e se apercebessem de alguma coisa fora do tempo certo.
    Para mim, este é um livro que não precisa de passar para a tela e que, caso o seja, penso que a história vai perder muito.

Comentários

Os mais lidos

O Sétimo Juramento, Paulina Chiziane (Sociedade Editorial Ndjira)

Niketche, Paulina Chiziane (Caminho)

Os Bem-Aventurados, Luísa Beltrão (Editorial Presença)