Mil dias em Veneza, Marlena de Blasi (Livros d' Hoje)

     Fui à Livraria do Viajante para comprar uma prenda para os meus pais que os convencesse a marcar a viagem desejada a Veneza, mas que ia sendo sempre adiada. A minha ideia era comprar um guia que fosse diferente do habitual e foi assim que acabei por comprar o livro Mil dias em Veneza, que ostenta na parte superior da capa a indicação que se trata de "Uma história de amor irresistível - USA Today".
    É um excelente livro de férias, mas penso que a sua leitura será mais irresistível se estivermos em Veneza ou a preparar uma viagem a Veneza. Uma história de amor entre uma americana e um veneziano, ambos de meia idade e já sem compromissos familiares  ou profissionais que os prendam a lugares. A dada altura ela pergunta-lhe se ele não preferia tê-la conhecido quando eram jovens e ele responde-lhe que não a teria reconhecido então.
    É um livro sem os lugares comuns habituais, pois ela designa-o sempre de o estranho e pouco se fala de paíxão. A serenidade da idade e o desprendimento com que vivem permite-lhes ir ultrapassando as dificuldades que resultam de não falarem a mesma língua e de as suas culturas de origem serem muito distintas.
    Sendo uma história de amor, é acima de tudo um hino de amor a Veneza. O livro acaba aliás com várias sugestões - Um Guia para Apaixonados em Veneza - depois de indicar as receitas dos vários pratos que vai preparando e servindo ao estranho.

Comentários

  1. E a mim não me entusiasmou minimamente... Li dois capítulos e parei...

    ResponderEliminar
  2. Sfia, se um dia vc chegar a crescer como ser pode ser que tenha sensibilidade e competencia p ler este livro maravilhoso. Recomendo entusiasticamente p todos q apreciam o lado bom da vida

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os mais lidos

O Sétimo Juramento, Paulina Chiziane (Sociedade Editorial Ndjira)

Niketche, Paulina Chiziane (Caminho)

Os Bem-Aventurados, Luísa Beltrão (Editorial Presença)