Mafalda Veiga

Fico fascinada por algumas letras de canções, em particular quando fogem às rimas e aos temas comuns. Hoje, ao ouvir uma música de Mafalda Veiga, cantada em conjunto com Tiago Bettencourt, fiquei deslumbrada, primeiro pela interpretação e depois pela letra. Eu gostava de a ter escrito e portanto vou roubar algumas frases:

Pedes-me um tempo,
Para balanço de vida.
Mas eu sou de letras,
não me sei dividir.
Para mim um balanço
É mesmo balançar,
balançar até dar balanço
e sair...

Pedes-me um sonho,
para fazer de chão.
Mas eu desses não tenho,
só dos de voar.

(...)
Pedes o mundo
dentro de mãos fechadas
e o que cabe é pouco
mas é tudo o que tens.
Esqueces que às vezes,
quando falha o chão,
o salto é sem rede
e tens de abrir as mãos.

Pedes-me um sonho
Para juntar os pedaços
mas nem tudo o que se parte
se volta a colar.
(...)

Ler é bom mas ouvi-la é ainda melhor. E é verdade, eu que sou de letras não me sei dividir....

Comentários

Os mais lidos

O Sétimo Juramento, Paulina Chiziane (Sociedade Editorial Ndjira)

Niketche, Paulina Chiziane (Caminho)

Os Bem-Aventurados, Luísa Beltrão (Editorial Presença)