GoodReads (http://www.goodreads.com/)

    Fui convidada a inscrever-me neste site/aplicação por um amigo meu, que me convidou pelo Facebook. Rapidamente fiquei viciada e instiguei a minha mãe a aceder também. Não é necessário ter conta no facebook para aderir, mas podemos associar as nossas contas (Facebook, Gmail, Yahoo...) ao nosso perfil no site. 
  É viciante. Após criarmos conta, pedem-nos que indiquemos os temas que preferimos e imediatamente são-nos sugeridos alguns livros de acordo com as nossas preferências; quantos mais livros classificarmos (ficam nas nossas "prateleiras") mais facilmente o site nos vai sugerindo livros que poderemos gostar.
    Tal como numa rede social, podemos convidar amigos para o nosso circulo e vamos sabendo o que eles gostam, o que andam a ler e o que recomendam. Eles podem recomendar-nos um livro especificamente, ou nós podemos fazer o mesmo.
    Para quem precisa de um pouco mais de estímulo, existe um local onde pode indicar quantos livros pretende ler num ano, desfianso-se a si próprio.
    Mais importante que tudo isto, quando pesquisamos um autor temos acesso à sua biografia e ao seu percurso literário; quando pesquisamos um livro, podemos ler o resumo da história e ver os comentários e classificações das pessoas (em toda a comunidade GoodReads) que já o leram.
    Aconselho vivamente que criem contas!
    (Mas continuem a ler o nosso blog! ;D)

Comentários

Os mais lidos

O Sétimo Juramento, Paulina Chiziane (Sociedade Editorial Ndjira)

Niketche, Paulina Chiziane (Caminho)

Os Bem-Aventurados, Luísa Beltrão (Editorial Presença)