O labirinto da felicidade, Álex Rovira e Francesc Miralles (Pergaminho)

    Este livrinho que se lê em menos de uma tarde foi-me emprestado por uma amiga para quem foi muito importante. Conheço bem a sensação de querer espalhar pelo mundo quando lemos um livro que nos marca e, por isso, fico feliz quando o fazem comigo. Claro que corremos sempre o risco de o livro não ter o mesmo efeito nas pessoas com quem decidimos partilhá-lo - e eu não gosto particularmente dessa sensação. Mas a verdade é que cada um de nós tem os seus estilos mais próximos e queridos, e este livro não entra exatamente nos meus gostos.
    Como está escrito na capa, trata-se de uma fábula sobre o sentido da vida, mais concretamente, sobre o percurso que temos de fazer para encontrarmos o nosso sentido da vida. 

     Epílogo
   Esta é a história de alguém que tinha perdido tudo e se encontrou a si mesma - o seu maior tesouro - no centro do Labirinto.

    É um livro que se lê bem, é simples e acessível, e reúne alguns ensinamentos que podem ajudar em determinadas fases da vida.
    Ainda assim, aquilo que mas gostei nele foi a coletânea de frases de famosos sobre a felicidade e a vida, como William Faulkner, Albert Camus, Martin Luther King, John Lennon, Pearl S. Buck, Sören Kierkegaard, Antoine de Saint-Exupéry, etc.

Comentários

Os mais lidos

O Sétimo Juramento, Paulina Chiziane (Sociedade Editorial Ndjira)

Niketche, Paulina Chiziane (Caminho)

Os Bem-Aventurados, Luísa Beltrão (Editorial Presença)