Dias Felizes, Noites Tranquilas; Constança Cordeiro Ferreira (Arena)

    Desde que fui mãe que o tempo para leitura se reduziu significativamente.
    Este foi o primeiro livro que li de fio a pavio, e até bastante rápido, creio que pela urgência que, no momento, sentia em encontrar formas de ajudar o meu filho (e os seus pais) a dormir melhor. 
    É uma leitura muito fácil e fluída, e senti verdadeiro prazer a ler o livro. Além disso, e o que era mais importante para nós, promove estratégias que podem ser usadas por famílias «normais» e que contrariam os métodos que deixam os bebés a chorarem sozinhos, num berço, às escuras. Dicas que podem e devem ser usadas em momentos diferentes do dia, para que os pais não se tornem escravos da rotina de sono dos filhos.
    Partilho duas das passagens iniciais que me deram indicação de que tinha escolhido bem - e aconselho a leitura a pais e mães que estejam a ter noites mais complicadas, mas que não queiram tornar a hora de adormecer numa guerra diária.

    «Ninguém, em idade nenhuma, merece adormecer a chorar»

    «... muito provavelmente o seu bebé está a precisar de si no momento de adormecer, não porque seja pouco autónomo, mas sim porque o seu cérebro está tão cheio de informação nova e maravilhosa que precisa da sua ajuda para conseguir organizá-la e poder dormir bem a seguir.»


Ah! E a playlist da Rita Redshoes é a sequência musical de preparação para a noite, cá por casa!

***

Comentários

Os mais lidos

O Sétimo Juramento, Paulina Chiziane (Sociedade Editorial Ndjira)

Niketche, Paulina Chiziane (Caminho)

Os Bem-Aventurados, Luísa Beltrão (Editorial Presença)