LEIO LOGO...

.
.
.
LEIO, LOGO...

A nova rubrica quinzenal da nossa página afiliada, Ponto&Vírgula, começou com o testemunho na nossa co-autora Ana Vargas.

Acompanhe a partir daqui os textos publicados:

#1 Leio, logo... crio laços, por Ana Vargas (24/04/2018)
#2 Leio, logo... empilho, por Sofia Guedes Vaz (08/05/2018)
#3 Leio, logo… sonho, por Alexandre Gusmão (22/05/2018)
#4 Leio, logo… exploro, por Lucinda Afreixo (05/06/2018)
#5 Leio, logo... preservo, por Manuela Pires (19/06/2018)
***

Queremos que participe nesta rubrica! O que é, para si, ler? Qual é a sua visão do mundo literário, do lado do leitor? Entre em contacto connosco, por mensagem privada na página Ponto&Vírgula e partilhe a sua opinião.





quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GoodReads (http://www.goodreads.com/)

    Fui convidada a inscrever-me neste site/aplicação por um amigo meu, que me convidou pelo Facebook. Rapidamente fiquei viciada e instiguei a minha mãe a aceder também. Não é necessário ter conta no facebook para aderir, mas podemos associar as nossas contas (Facebook, Gmail, Yahoo...) ao nosso perfil no site. 
  É viciante. Após criarmos conta, pedem-nos que indiquemos os temas que preferimos e imediatamente são-nos sugeridos alguns livros de acordo com as nossas preferências; quantos mais livros classificarmos (ficam nas nossas "prateleiras") mais facilmente o site nos vai sugerindo livros que poderemos gostar.
    Tal como numa rede social, podemos convidar amigos para o nosso circulo e vamos sabendo o que eles gostam, o que andam a ler e o que recomendam. Eles podem recomendar-nos um livro especificamente, ou nós podemos fazer o mesmo.
    Para quem precisa de um pouco mais de estímulo, existe um local onde pode indicar quantos livros pretende ler num ano, desfianso-se a si próprio.
    Mais importante que tudo isto, quando pesquisamos um autor temos acesso à sua biografia e ao seu percurso literário; quando pesquisamos um livro, podemos ler o resumo da história e ver os comentários e classificações das pessoas (em toda a comunidade GoodReads) que já o leram.
    Aconselho vivamente que criem contas!
    (Mas continuem a ler o nosso blog! ;D)

Sem comentários:

Enviar um comentário